22 de dez. de 2013

Forma[n]do

Nas últimas três semanas, eu passei por momentos que, se não foram os mais estressantes (porque, sim, certamente, já tive momentos mais estressantes -- como os últimos dias do ano passado), certamente se aproximaram deles.

Meu TCC, sobre o qual eu já até que bastante escrevi aqui, tendo tomado "corpo", finalmente pôde ser entregue à banca, lido, apresentado (falo mais da apresentação logo) e entregue à biblioteca. Apesar do stress, tudo ocorreu aceitavelmente bem, e agora estou só pela formatura, no próximo dia 18.

Minha apresentação me deu um pouco de orgulho. Foi a primeira vez em que apresentei algo durante 30min e não parei pra pensar, não me perdi e não me distraí com coisa alguma que causasse a platéia a rir (o que frequentemente ocorre xP). Foi natural: depois de ter ensaiado uma vez pra mim mesmo e "apresentado" uma segunda vez pra minha co-orientadora e um mestrando do grupo -- os quais me fizeram várias sugestões convenientes -- eu fiquei bastante seguro. Fiquei feliz: me parece que a banca gostou.

Bom... dada a minha correria, deixei esse blog um pouco parado. Não tão parado quanto em outros momentos ele já esteve, mas mais parado do que eu gostaria. Não vos preocupeis: já sabeis que direi que acho que os próximos dias verão um número mais elevado de postagens por aqui. Como acho que vós leitores assíduos já notastes, as postagens por aqui vêm em rajadas, e normalmente falam sobre os assuntos lingüísticos sobre os quais tenho pensado ultimamente. Como voltei a ler o livro "An Introduction to Language", da "Viktoria Fromkin", várias coisas devem surgir por aí =)

No mais, no futuro próximo, vejo alguns caminhos a seguir. O nome "pós-graduação", apesar de bastante genérico, soa suficientemente específico pra mim nesse momento: só agora é que olharei melhor, com calma e serenidade, como prosseguirei meus estudos.

Estou feliz! E gostaria de desejar aos leitores -- como eu normalmente não faço -- um feliz natal e próspero ano novo \o/

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário