26 de set. de 2010

Políticos porcalhões

Ía postar sobre uma coisa diferente, já que há dias estou querendo postar aqui e não podia fazê-lo por me encontrar longe da folha que era o grande assunto que pretendia tratar (fica pra o próximo post). Mas, tendo encontrado no blog do Fialho um post sobre política, cliquei em alguns dos links que lá estavam.

Achei o máximo o blog que ele linkou no seu post, mas achei mais o máximo ainda esse blog aqui: http://www.politicoporcalhao.com.br/site (o mais legal é que eles se prestaram a comprar um domínio próprio com esse nome pra postar essas bobagens)

Nesse blog, encontrei um link interessante, em que promovem um abaixo-assinado contra as placas de candidatos em época de eleições. Eu não sei se é real, apesar de, sinceramente, tê-lo achado real - e de ter contribuído com a minha assinatura -, mas sugiro que o leitor se preste a ao menos dar uma olhada. De acordo com eles (e com alguns sites outros, pelo visto "parceiros" do do link do Fialho), se conseguirem um milhão de assinaturas, eles conseguem levar essa questão ao congresso (ou seja lá como for que o legistalativo funcione O.o). (nessas horas é que seria bom se tivesse um advogado por aqui pra ajudar com essas coisas)

Fico pensando: se alguma coisa não for feita nem nessa nem na próxima eleição (para prefeitos e vereadores), a Copa do Mundo de 2014 muito possivelmente tenha de conviver com a sujeira de políticos porcalhões pelas avenidas congestionadas (e com engarrafamentos provocados por placas no meio das ruas ¬¬) durante o seu pequeno mês de duração, dando uma imagem significativamente ruim para as cidades brasileiras, nesse sentido D= (se bem que esses políticos são tão desgraçados que é capaz de não porem

Enfim... eras isso...

R$

Um comentário:

  1. Obrigado por postar a respeito no nosso site e da campanha! Não são somente os políticos que podem propor leis, se a população se unir e recolher 1 milhão de assinatura, podem levar estas ao congresso ou senado e propor leis.
    A lei do Ficha Limpa começou assim, atraves de uma iniciativa popular.

    No menu na lateral pode ler matérias dos principais jornais a respeito da gente.

    Abraços
    Rafael Fortini
    www.politicoporcalhao.com.br

    ResponderExcluir