29 de ago. de 2010

Perfumes

Estamos no fim de agosto................

Semana passada, na segunda-feira, estava eu passando junto a meus irmãos pelo caminho que eles fazem até a parada onde pegam ônibus e senti um cheiro maravilhoso. Na hora, soube o que era, disse, e fiquei perguntando se eles não sabiam onde havia a planta causa daquele maravilhoso perfume.

Ao passar por ali denovo na volta, senti o mesmo cheiro. Falei, e eles apontaram pra uma árvore qualquer, como que folgando da minha cara. Admito... o perfume da flor da laranjeira me deixa louco.

Na verdade, acho que sempre fui meio sem noção com relação a alguns "odores" (nem sempre, pra os outros, o cheiro é tão bom assim). Quando eu era criança, adorava pegar aquelas borrachas verdes, da marca Mercur, e passar minutos pondo-as no meu nariz, pra sentir o cheiro forte que elas, quando novas, largavam. Também adorava o cheiro das piscinas. Lembram daquelas piscinas de 1000 litros, que as mães adoram ter pra encher e ficar sentadas, relaxando, quando tá muito quente?!?! Eu adorava o cheiro delas. Aliás... o leitor também, não!?!? Aquele cheiro de plástico que parece que se renova a cada ano, quando ela fica guardada até que chegue o verão (ao menos aqui no sul, onde não é quente o ano todo =D).

Outra coisa de cujo cheiro eu gostava muito era o das cartas novas de magic. Tinha gente que dizia que o cheiro era tri ruim. Fala sério!!! O cheiro era maravilhoso. Passava tempos (não quis dizer horas porque não é verdade u.u) com aquelas cartas no nariz, cheirando-as. Mas é claro que as pessoas não sabiam disso: se não, possivelmente, eu nunca teria conseguido trocar carta alguma =D

Por último, lembro que gostava também dos cheiros dos chaveiros de plástico (aqueles que tinham um gel dentro, sabe?!?!) e dos folders feito de um "papel plasticozado" (é quase o mesmo cheiro, sei lá), que eram tão maravilhosos quanto o das piscinas de 1000 litros. Aliás... se todos reclamam que não fazem mais piscinas de 1000 litros fortes quanto antigamente, ficarei triste quando souber que não fazem mais com o seu antigo cheiro ^^

Quando estava chegando aqui em Guaíba ontem, desci numa rua chamada "São Paulo", onde é mais perto de casa. Enquanto vinha subindo em direção à minha casa, senti o mesmo maravilhoso perfume do início do post. Na hora soube o que procurava e, ao olhar para o lado, encontrei uma enorme laranjeira, perfeita, toda florida, branquinha. Infelizmente, apesar de ter uma bela laranjeira aqui no pátio de casa, ela não estava nada florida. Pelo contrário: seus botões pareciam bem longe de começar a exalar seu perfume para o ar. De qualquer forma, não estou triste: estou certo de que logo elas vão florescer. E melhor: como também sou louco pelas azaléias que estão para florescer no início da próxima estação, parece que satisfarei os olhos e as narinas tudo ao mesmo tempo. Mas a azaléia é coisa para outro post =D

Eras isso........

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário