29 de abr. de 2011

Musiquinhas

Cheguei em casa hoje e o mano me mostrou o seguinte video, dos mesmos caras que fizeram o "Eu sou 1337":



De cara, quando ouvi os primeiros 3 segundos, lembrei da música da primeira fase (Corneria) do Star Fox pra SNES. Pelo visto, foi só por acaso, mas o mano disse que também se lembrou.

Fui, daí, ouvir a música, mas como um amigo meu chamado André tinha me dito eles tinham refeito a música no Star Fox 64, eu fui procurar essa versão. Não achei: tendo encontrado esse canal (que aparentemente tem a trilha inteira), não achei nenhuma música que sequer chegasse perto da música de Corneria. Então, posto aí a versão de SNES presente no canal do OSTation (um dos melhores canais de trilha sonora que eu conheço):



Dando uma olhada nas coisas que tinha "na volta" (i.e., nos videos relacionados), encontrei umas coisas bem legais.

No início vi um monte de videos de gente tocando a música do Fox em versão de piano, mas a única que, no fim, prestou, foi uma que nem mostrava o cara tocando (e, assim, é de procedência duvidável):



Daqui, achei uma que realmente valeu a pena ver:



Aí, encontrei dois videos feitos mostrando o uso de um programa chamado Synthesia. Parece que ele pega usa midi para "gravar" aquilo que o músico instrumentista tiver tocado e depois é capaz de mostrar o midi de forma bastante intuitiva pra o usuário leigo (que não entende nada de música). Um dos videos mostra a Stickerbrush Symphony (também conhecida como Brambles), do Donkey Kong Country 2; o outro - que eu achei ÓTIMO (apesar de eu não gostar de Naruto, eu gosto da trilha e aprendi a gostar especialmente dessa música por influência de meus parentes u.u) -, mostra a Sadness and Sorrow, da trilha sonora do Naruto. É disparada uma das melhores versões dessa música que eu já ouvi até agora.

AAA... encontrei uma música, Requiem for a Dream (é aquela música que usam direto em videos de teoria da conspiração, sabem?) que achei bem boa - mas tem que olhar até o fim, porque a parte loucona está lá.







Por fim, encontrei o grande motivo de eu ter resolvido fazer esse post: um video com a música da Forest Maze, do Super Mario RPG. O nome é Beware the Forest Mushrooms (eu quase fui procurar o nome aqui no meu computador, mas vi que na descrição o cara dizia =D). Achei ÓTIMO! E, melhor ainda, o cara usou o Finale (é o mesmo programa que eu uso)!

Tá aí o video, então:



Enfim... como fazia tempo e eu não aparecia por aqui, achei que seria interessante deixar uma postagem como foram aquelas das minhas férias, cheias de videos interessantes - ao menos pra mim - pra o povo ver =D

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário