5 de mai. de 2011

World Peace Game

Mandaram um e-mail pra "patota" - um grupo de e-mails do qual eu participo com meus amigos da escola - falando sobre uma palestra que apareceu no TED de um cara em poucas palavras comentando sobre a "grande história do universo".

Eu gostei da palestra, e achei interessante, apesar dos problemas religiosos que tenho com ela - achei tri irônico o nome do cara ainda ser "David Christian" =D. Eu prefiro, sinceramente, que, se o leitor quiser assistir à palestra, assista no site do TED, nesse link (é que lá dá pra pôr legenda, como eu queria =D). Mesmo assim, embedo ela aqui:



Bom... como quem mandou o e-mail da palestra mandou um vídeo do youtube, e eu queria ver com legenda (o cara tem um sotaque inglês e eu demorei um monte pra entender uma hora em que ele falou "global" - fora quando ele mencionava uns nomes de gente que eu não conhecia), eu me dei ao trabalho de ir ao site do TED para assistir lá. Tendo entrado no site do TED, encontrei, já na capa, um vídeo do qual a palavra "game" fazia parte do nome. Como procurar coisas interessantes lá é meio que a base de pattern matching, eu resolvi clicar no link. Assisti ao vídeo, e, realmente, não me arrependi (apesar de o jogo lá não passar de um jogo de tabuleiro bem mais desenvolvido).

Aliás... não me arrepender é pouco: eu gostei MUITO. E não quis ficar sem compartilhar isso com alguém. Como esse é, na minha opinião, o melhor canal de comunicação que tenho com um público "aleatorizado", posto aqui o vídeo:



Como disse, prefiro assistir ao vídeo no próprio site. Não sei se o próprio vídeo embedado já tem alguma forma de levar pra lá, então deixo o link pro site aqui.

Era isso =D

R$

Um comentário: