7 de mai. de 2011

Inglês

No meio do ano passado, descobri o youtube de verdade. Comecei a assistir freneticamente a alguns canais, e passei a usar a minha conta do youtube mais ativamente (eu só tinha uma conta porque era vinculada à minha conta do google e porque eu precisava pra assistir a alguns vídeos às vezes, quando mandavam links que o youtube considerava haver a possibilidade de serem impróprios para menores de 18 anos), inclusive me inscrevendo em canais e mantendo uma noção relativamente boa de de quanto em quanto tempo cada canal a que eu estava inscrito era atualizado, postando novos vídeos e tudo mais. Na época, ter começado a usar o youtube com frequência com extremamente conveniente, já que isso melhorou drasticamente o meu inglês de então.

Lembro que, como eu me dei ao trabalho de assistir a literalmente todos os vídeos do Ray William Johnson (na época ele era tipo o 5º canal com mais inscritos no youtube - e essa era uma informação fácil de conseguir), eu acabei conhecendo o canal da Meekakitty, que pelo visto é bastante amiga do Ray (tem vários videos em que um aparece no video do outro e tudo mais). Na época, eu lembro que até tentei assistir aos videos dela, mas sofri AFFUUUU porque não conseguia entender muita coisa do que ela dizia (sim, porque apesar de o meu inglês ser aceitável, na minha opinião - estou certo de que de modo algum haveria problema de comunicação se eu tentasse me comunicar em inglês com alguém -, eu tenho ainda sérios problemas com o jeito de falar de alguns - até porque o Ray eu sempre consegui entender bem desde o início). Quero dizer: eu até entendia, mas às vezes perdia coisas que pareciam essenciais pra saber do que que é que ela estava falando no momento.

Com as minhas frequentes leituras e, acho que principalmente, comigo cada vez mais frequentemente assistindo a vídeos e até - nos últimos tempos - a filmes, tenho melhorado cada vez mais essa minha "faculdade".

Hoje, estava eu olhando um video do Jimmy no seu canal e percebi que ele era amigo da Meekakitty também. Por qualquer motivo, fui ver o que que é que tinha de novidade no canal dela. Fiquei feliz em perceber que dessa vez eu estava entendendo o que ela estava dizendo \o/ \o/

Eu sei que esse post não tem nada de especial e tudo mais, mas só queria compartilhar a minha satisfação em perceber que eu melhorei em algo e nem me esforcei pra isso =D

Sobre youtube... eu tinha planejado começar a fazer vídeos no youtube, mas por falta de tempo e por falta de equips eu achei melhor largar de mão essa idéia (sério... agora que fui me ligar que idéia perdeu o acento. Que horror!!!) ao menos até eu conseguir um pouco mais de tempo e um emprego que me dê um pouco de dinheiro - de tal sorte que eu consiga comprar uma câmera e um microfone relativamente bom. [/Manoel]

Era isso...

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário