29 de mai. de 2011

Relaxando

Eu não sei se eu já disse aqui, mas eu tenho no mínimo um relativamente grande desagrado da movimentação frequente aqui em casa (deu pra ver que eu estou sendo bem eufêmico, certo?).




Como é de se esperar de mim (acho que qualquer um que me conheça deve ter essa impressão), eu tenho os horários de sono bem desregulados. Assim, tem dias em que vou dormir depois das 5h da manhã, e outros em que vou dormir antes das 10h da noite (por justamente ter ficado cansado demais por ter dormido pouco em algum dos dias "do tipo anterior"). Nessas idas e vindas, frequentemente acabo passando do que as pessoas chamam de "horário pra dormir" ou "hora de dormir". Guarde isso, voltarei em breve a esse assunto.

Voltando à recorrente movimentação de gente aqui em casa (minha avó tem um monte de filhos e, como aqui é a casa da vó, sempre tem um deles aqui em casa - um dia um vem, outro dia vem mais dois, outro dia vem outro, outro dia vem um neto dela -- meu primo -- e outro dia vem algum sobrinho dela, que também são muitíssimos), e sobre como ela me desagrada, algo que acontece frequentemente sobre as suas visitas é que elas em geral acontecem (ou se iniciam) na parte da manhã. Assim, acontece muito de eu planejar "bááá... amanhã vou dormir até meio-dia" e no amanhã eu acabar me acordando às 10h porque alguém chegou e começou a falar alto.

Voltando aos meus horários desregulados de sono, meus familiares simplesmente não entendem o que é "fazer trabalho da faculdade até tarde", ou, sinceramente, simplesmente, às vezes, "respeito" (para alguns casos em especial). Por isso, durante os meus períodos acordado enervado tentando dormir mais um pouco, é significativamente comum eu ouvir as expressões "isso não é mais hora pra tá dormindo" ou "já passou da hora de dormir".

Para me livrar da barulheira do pessoal conversando "horrorosamente alto" na cozinha aqui ao lado do quarto, e, assim, dormir melhor, tive de me "adaptar". Assim, ultimamente, quando sei que no dia posterior haverá muitas pessoas para me atrapalhar de dormir, comecei a deixar tocando em loop alguns sons de chuva ou ondas no meu fone de ouvido, ligado ao computador.

Compartilho, então, dois videos (o primeiro está no início do post) que achei relativamente bons para ouvir e que devem se tornar, num dia, quando eu for independente financeiramente, trilha recorrente na minha vida (sério... vai dizer que não ajuda affuuuu a relaxar esse sonzinho de chuva, tri bom pra dormir. E o de onda, então?).



[Cuidem que os dois videos que eu sugeri aí têm até a possibilidade de serem assistidos em HD (eu baixei o menor deles em HD, pra ouvir sempre =D). Outro detalhe é que se o leitor se interessar eu sugiro que dê uma olhada nos links relacionados do video das ondas, porque ali vai encontrar muitos outros videos de mais de uma hora de duração - que na minha opinião são os melhores. AAhhh... mais uma coisa: eu achei que valeu bastante a pena deixar os dois videos (das ondas e da chuva) rodando ao mesmo tempo. Sugiro que no mínimo o leitor experimente pra ver o que acha x_X - é que quando um termina, o outro ainda tá rodando, e a gente acaba não percebendo a hora em que dá o loop u.u]

Era isso... =D

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário