27 de mai. de 2011

Sobre o kdenlive

Depois de ter passado horas envolvido com o video do post anterior, resolvi que preciso ao menos tirar o meu chapéu pra uma série de videos que me ensinaram a usar o kdenlive.

Pra quem não sabe do que estou falando, kdenlive é um software livre (um programa de "código aberto", digamos assim [digamos assim!]) que serve para editar videos. Editei o video do meu último post através dele, e, apesar de ter muitos recursos (o que frequentemente diminui a usabilidade do programa, na minha opinião - só ver o que é o Finale, pra editar música, ou o Adobe Premiere, também para editar videos), achei ele consideravelmente simples.

Mesmo assim, creio que não teria conseguido um décimo do que consegui sem uma série de videos criada pelo canal thisweekinlinux. Acidentalmente achei o cara por procurar "kdenlive tutorial" na busca do Youtube. A série é extremamente inicial e, de quatro videos, cada um de 10 minutos, mais ou menos, e valeu a pena. Por isso, posto aqui o primeiro video (os outros ficam fáceis de encontrar depois):



Enfim... era só a sugestão, pra quem quiser aprender a editar videos usando um programa que pelo que ouvi falar é o melhor dentre os que se encontram por aí, para linux.

Eras isso...

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário