10 de jan. de 2012

Desânimo

(Procurei por "ânimo" no Google Imagens e me apareceu um monte de figuras em espanhol O.o)

Espero ter entendido certo (essa frase parece siamesa) (caso alguém não entenda): "Se houvesse mais gente como vós os jornais se veriam em figuras a tratar de baixar o ânimo de cada um".



Ultimamente tenho percebido que ando meio desanimado.

Desanimado não naquele sentido que todo mundo tá acostumado a pensar. Não estou "triste", achando que a vida não valha a pena ou querendo morrer. Estou só desanimado, de acordo com o que a palavra realmente tenta significar: sem ânimo.

Frequentemente, eu planejo coisas. Tento predizer exatamente quantas coisas úteis vou fazer em cada momento da minha vida. Desde que assisti a aquela palestra sobre "Os poderes secretos do tempo" (a qual vai aí embaixo), passei a refletir sobre o quanto sou definitivamente orientado ao futuro. O problema é que ultimamente eu não tenho tido saco pra fazer as coisas que eu defino que farei.



Tem sido frequentemente assim: "amanhã, eu tenho que mandar tal e-mail, e ir a tal lugar, e ler tal texto e assistir a tais videos no youtube [é que eu to com um monte de abas abertas com palestras no youtube que eu gostaria de ver]". O resultado tem sido próximo de "passo o dia na frente da TV... aí vou pra frente do computador e fico 3h lendo posts no Facebook, comentando em posts no 9gag e vendo outros videos totalmente de bobagem no youtube".

Não tenho tido saco pra fazer nada! Só pra ter uma idéia, queria aprender sobre o Vim nessas férias, por exemplo. Nem comecei. Queria ter lido o Guia do Mochileiro das Galáxias 4 nas férias. Nem olhei pra o livro. Queria ter dado uma brincada com a Löve do Lua. Nem baixei ela ainda. Queria ir mais à igreja, até. E a ela tenho ido só pelo compromisso D=


Eu sento na frente do computador pra fazer a coisa e não consigo ter vontade de fazê-la. Até para escrever aqui tem sido um sacrifício.

Para hoje, resolvi fazer uma lista das coisas que tenho que fazer. Essa (escrever no blog) é somente a primeira delas que estou realizando. E já são 16h15 da tarde

Enfim... enfim... tenho andado desanimado. Sinceramente: essa é EXATAMENTE a mesma sensação que tenho quando estou chegando ao fim de um semestre cansativo. Acho que logo deve passar. Espero, ao menos, já que nem Megaman eu tenho tido saco pra jogar.

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário