10 de mai. de 2010

Programming Language!??!

Procurando por Emacs, para saber mais sobre o assunto (estava lendo o GNU Coding Standards e achei que eles referenciavam muito o tal do Emacs de forma que eu poderia estar perdendo alguma coisa ao não saber direito do que que é que se tratava), encontrei o manual dele, disponível na página:

http://www.gnu.org/software/emacs/manual/html_mono/emacs.html#Program-Modes

Lá, dando uma olhada no manual, e tendo tido a impressão de que o Emacs seria algo como um gedit++ (desculpa a minha ignorância sobre o assunto, leitor que conhece o Emacs; eu, até então, como diria Jó, "só conhecia de ouvir falar" - me disseram que Emacs era coisa de viadinho e que o fodão era o VI quando eu fui fazer funcionar o driver da minha placa de video no meu computador um tempo atrás), resolvi procurar por a quais linguagens de **programação** o Emacs me daria suporte, caso quisesse baixá-lo e dar uma usadinha pra ver qualé a dele. Lá, encontrei esse trecho:

"The existing programming language major modes include Lisp, Scheme (a variant of Lisp) and the Scheme-based DSSSL expression language, Ada, ASM, AWK, C, C++, Delphi (Object Pascal), Fortran, Icon, IDL (CORBA), IDLWAVE, Java, Metafont (TeX's companion for font creation), Modula2, Objective-C, Octave, Pascal, Perl, Pike, PostScript, Prolog, Python, Ruby, Simula, Tcl, and VHDL."

=D

Acho que até vou passar o link do meu blog pra alguns da engenharia de computação pra ver o que que é que eles acham do TERRÍVEL erro dos caras da GNU \o/ \o/

(tomo mundo entendeu!?!? Se não entendeu, comenta que eu explico ;D)

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário