11 de nov de 2012

Musicais da Disney

Como o leitor provavelmente sabe, a rede social da qual eu definitivamente mais participo durante o meu tempo livre é o Youtube. É uma das poucas redes sociais que realmente geram "conteúdo" (ou, ao menos, geram algo decente) e, bem, em geral, os comentários das pessoas por lá -- ao menos essa é a sensação que eu tenho -- são bem mais "civilizados" (com exceção de quando chega um pessoalzinho com coisas como "upvote se você chegou a esse video através do 9gag) do que, sei lá, aqueles que vejo no Facebook ou no 9gag.

Dois canais dos quais eu particularmente gosto -- e aos quais eu sigo -- são o do Kyle Landry e o da Lara, ambos pianistas. Ambos frequentemente tocam músicas de jogos, e inclusive eles foram convidados pra tocar no E3, junto com a Taylor Davis (o nome do canal é ViolinTay), outro canal a que sigo.

Pronto, agora que já introduzi os canais -- que, na real, são super conhecidos --, posso comentar sobre o real assunto da postagem: músicas da Disney.

O Kyle Landry fez dois vídeos junto com a Lara, que mora na Austrália mas foi visitar os Estados Unidos. Um deles era um arranjo (que, sério, me lembrou MUITO as músicas do Kingdom Hearts -- motivo pelo qual eu acabei indo atrás da música original pra descobrir quem era o compositor e tudo mais) da música "Belle", do filme d"A Bela e a Fera", da Disney:



Já disse que o arranjo tem cara de Kingdom Hearts (o que faria bastante sentido, já que o jogo tem tudo a ver com a Disney), mas, não... a música original não foi composta pela Yoko Shimomura. Como ouvi a música original,



, e como a achei tri boa, acabei ficando com ela na cabeça pela sexta-feira inteira. Sério... é muito agradável, e a letra é bem a cara de "musical da Broadway". Aliás... aliás... não é só cara que tem:





Bem... como a música me agradou, na sexta-feira denoite acabei ouvindo a lista de reprodução que o Kyle Landry tem só de músicas da Disney. A última que acabei ouvindo foi "Part of Your World", da Pequena Sereia:



Como a ViolinTay foi quem tocou, a música me chamou a atenção... e por isso fui atrás da original também:



Mas, enquanto procurava, achei uma versão absurdamente boa da música:



EE... bem... foi essa música o grande motivo pelo qual resolvi vir aqui e postar isso no meu blog. Sério! Essa mulher (o nome dela é Sierra Boggess) canta demais!

Enfim... nessa semana eu descobri que os filmes da Disney tinham músicas tri fodalhonas que eu nem sabia que existiam Uma hora vou tirar um tempo e ver se assisto a alguns desses antigos clássicos da cultura que os norte-americanos incutiram na nossa vida como se fosse nossa v_v

R$

3 comentários:

  1. Vaguely related, mas desconfio que tu vá curtir horrores isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=lWVPw4AUWSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bááá... eu vi a "blog post" na descrição do video... eee... bááá... é muito bom. Tem muita coisa pra contribuir com o meu aprendizado xP

      Única coisa é que é grande demais e eu não consegui ler até o fim (tinha outras coisas pra terminar). Mas, bá, me diverti muito até onde eu fui =)

      Tenho sempre lido -- quase todo dia -- um pouco sobre a gramática do latim e tal; mas é difícil chegar ao ponto de conseguir construir frases naturalmente ou mesmo ler sem ter que ficar pensando (trabalhosamente) em o que é que tá declinando de que jeito...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir