30 de abr. de 2010

Rótulos

Procurando por "nerd cap" no google (como o meu boné - aquele do projeto TAMAR - amassou dentro da mochila e agora está torto, resolvi que era uma boa hora - já deveria tê-lo feito há tempos, né?!?! - de comprar um boné novo - ou talvez mais de um), encontrei alguns sites que, supus, deveriam mostrar alguma coisa sobre a intersecção entre o conjunto de assuntos relacionados a boné e o conjunto de assuntos relacionados a nerds.

Tendo clicado neles - OMG poderia ter wirus!!! (mas eu estou no UBUNTU \o/ \o/ \o/) -, encontrei um blog que achei quase genial. Abaixo vai o link dele:

http://joeleals.blogspot.com/2009/11/rotulos-cap-2-nerds.html

O cara fala de rótulos dentro da nossa sociedade e, especificamente, fala de nerds, nesse link aí de cima. Concordo com muita coisa que ele disse - principalmente se o leitor, antes de ler o capítulo dos nerds, ler esse link aqui, que fala sobre os "mainstream" (os caras que são os "normais" da sociedade, digamos assim) -, mas discordo de algumas outras (claro, sejamos sinceros, até a orientação a objetos encontra pessoas que discordam de seus preceitos =D). De qualquer forma, acho que a visão do mundo "rotular" dele está bem próxima da "verdade" (seja lá o que eu queira dizer com "verdade").

(gostei que no fim ele diz que os geeks são quem preserva o rótulo nerd de antigamente de maneira mais "pura" - ou, usando as palavras dele:

"[Os nerds de hoje] Estão espalhados por aí e somente uma "laia" ainda salva as verdadeiras caracteríticas nerds: Os Geeks.

Geeks: Os loucos por tecnologia e que parecem os Nerds dos anos 80.")

Tri, né?!?!

R$

(aaa... também encontrei esse lixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Hot7fpzxa78

NÃO CLIQUEM, NÃO CLIQUEM )

Um comentário:

  1. Ainda vou ler o blog do magrão, mas sinceramente sou radical quando o assunto é nerd. Pra mim:

    nerd => uma pessoa que se dedica mais que é socialmente aceitável à uma única (ou a um subconjunto) de atividades

    geek => hoje em dia eu diria que são nerds ou nerds wannabe que procuram por um rótulo mais eufemista para a sua situação

    Logo o nerd que eu defino é um pouco mais genérico que o cara tecnológico. O negócio do geek eu acho meio palha porque a sociedade como tu e o cara começam a perceber, está incorporando como normal e daí é usado como escape para alguns nerds... já cheguei a ouvir o absurdo de um cara se chamar de 'ceek'... cool + geek

    BTW... aquele vídeo ali é tipo uma historinha escrita por duas meninas de 10 anos? WTF john

    ResponderExcluir