19 de ago de 2010

Final Fantasy with Lyrics

Como o leitor sabe, frequentemente eu fico com uma música na cabeça. Às vezes, a música fica só um tempinho e logo vai embora. Noutras, a música fica bastante tempo, como um bom número de horas ou até mesmo dias.

Há dois dias eu ouvi a música presente nesse video. É um vídeo do brentalfloss, um cara que frequentemente pega músicas muito legais de joguinhos que fizeram parte da sua (e, em muitos casos, da minha - apesar de, acho, ele ter uma idade bem superior à minha) infância e escreve uma letra, a qual ele ajunta com a música e cria "clássicos" (digo assim porque, apesar de eu não ter jogado o jogo, acabei vivendo momentos muito bons graças a essa música e um jogo chamado IWBTG) como o Dr. Wily Stage 1 do Megaman 2 ou a música de Abertura do Megaman 3 (tá... admito que também só conheço a trilha sonora do Megaman 3, e não o jogo em si, mas pretendo virá-lo assim que tiver concluído meus "outros planos" de vida =D).

De qualquer forma, a parte importante desse post é a música do tema do Final Fantasy. É muito boa!!! MUITO!!! Tanto que está na minha cabeça há dois dias e eu já a ouvi umas 30 ou 40 vezes (sem exageros). Estou a ouvindo agora, enquanto escrevo nesse blog \o/.

Gostaria de comentar algumas coisas que me chamam a atenção na música que acho que devem ser ressaltadas:

1 - Vocês já prestaram atenção na bela bateria que aparece bem no iniciozinho da música, lá pelos 6 e depois pelos 8 segundos de música?!?! Tenho a impressão de que, se não fosse por essa bateria, não gostaria tanto desse início =D

2 - Vocês viram o baixo do piano que entra quando ele canta "Come, let fly..."?!!? Eu passei o dia cantando esse baixo (enquanto estava na faculdade e não podia ouvir a música) pra chegar aqui e descobrir que ele realmente estava no lugar onde eu achei que ele estava.

3 - A "firula" de que eu definitivamente mais gosto nessa música é o que faz a guitarra, primeiro aos 1min14 e depois aos 1min30 (principalmente nesse último momento). Quando me ligo que acabei de ouvir essa parte da música sem prestar muita atenção, frequentemente volto e ouço denovo cuidando os detalhezinhos dessa guitarrinha sacana.

4 - Eu não poderia deixar de comentar sobre o finzinho, quando ele canta "We'll save humankind like we allways wanted when we were little ...". A barulheira dos outros instrumentos dá lugar a um piano calminho e um som que não consegui identificar mas que suporei que seja algum efeito da bateria =D. Adoro essa parte, não só pelo instrumental, mas principalmente pela letra.

Enfim... enfim... não tinha muito o que escrever e, since esse blog é meu, resolvi escrever sobre o que mais estava me influenciando nesses últimos dias: essa música. Espero que tenham gostado =D

AAA... e... caso tenham gostado da música, esse link leva pra um lugar onde poderão comprar o CD "What if this CD had lyrics", do mesmo autor. Acho que vale tanto a pena que to até a fim de comprar \o/.

É isso...

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário