23 de mai de 2011

Música de adventista?

Estou feliz.

Nos últimos tempos o mano andou ouvindo bastante uma rádio adventista: a rádio Novo Tempo (acho que é a frequência 99.9). Ele andou elogiando os Arautos do Rei, conhecidíssimo grupo adventista brasileiro, e meio que me instigou a querer ouvir.

Só uma das várias formações do grupo que, no momento, representa o estilo de música que tenho ouvido.
O grupo é conhecido por não ser fixo. Tem discos gravados desde 1962 (tá certo isso?) e de lá pra cá já passou por várias mudanças de formação. Mesmo assim, o estilo de música permanece o mesmo.

Hoje, na falta de algo para ouvir (queria ouvir algo porque o mano e a Priscilla estavam vendo, num volume inaceitável, de porta aberta, no quarto da mãe, um filme na TV), resolvi baixar um CD que achei no Jardim Gospel (um site que um colega da faculdade me sugeriu como grande fonte de músicas, de onde ele me deu a impressão de baixar frequentemente alguma coisa ou outra), deles, chamado "A Capella".

ADOREI o CD... e resolvi baixar mais coisas deles. Como eu disse, eles não são novidade para mim. Mas até agora eu nunca tinha me dado ao trabalho de baixar qualquer CD deles para ouvir. Hoje, tive a iniciativa, não causadora de arrependimento algum (até agora nenhuma música de que eu tenha realmente não gostado).


Gosto muito das suas harmonias, cheias de notas inesperadas, e de suas letras, ainda não contaminadas com a horripilante teologia da prosperidade.

Enfim... estou feliz... ouvindo música de adventista. É definitivamente o MEU estilo de música. Nenhum outro tipo de música me deixa mais "psicodelizado" do que esse. E fazia um tempo que eu não ouvia coisas desse tipo D=

Eras isso...

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário