4 de ago. de 2011

Morrendo e Revivendo - um balanço das minhas férias...

Passei os últimos 17 dias nominalmente morto. Este era o objetivo: sumir. Queria jogar um jogo e fazer algumas coisas que tinha como importantes a serem feitas nas férias. Se não fosse capaz de cumpri-las, acho que teria terminado as férias me sentindo cansado, frustrado, por ter feito tantos planos e cumprido tão poucos.

Finalmente, consegui: assisti ao Senhor dos Anéis, como já disse, e aos três "primeiros" episódios do Star Wars. No dia posterior, dei uma relaxada, fui ao cinema com alguns amigos, e a partir da sexta-feira da semana retrasada comecei a jogar Golden Sun, para GBA. O primeiro jogo (são dois jogos: o primeiro vai até "a metade" da história e o segundo continua exatamente onde o primeiro termina) foi rápido, demorou 4 dias para terminar. O segundo foi até ontem denoite, quando, às 3h da manhã, finalmente venci o último chefe (admito que não aguentava mais =)). Terminou, e agora me sinto com a disposição necessária para vencer mais um semestre.

Esse semestre será complicado, com 7 cadeiras (bem mais do que eu normalmente pego), mas certamente será bom. Voltarei a ter aulas com o melhor professor do curso, na minha opinião \o/.

Além disso, já me propus a entrar em um projeto "sério" com uns amigos nos quais desenvolveremos mais um joguinho (as aspas no sério são justamente por ser um jogo), e dessa vez pretendemos utilizar Löve como "engine" (não conheço direito a Löve e por isso não sei se dá pra chamar assim) para nosso programa.

Enfim enfim... esse semestre "promete". Infelizmente, vejo que terei de deixar alguns projetos "de lado" (o que significa que devo "fulfil" eles nas férias), como a tradução do livro de Haskell (frustrante pensar que o mantenedor do projeto nunca mais entrou no github desde abril - se bobear já até morreu ou está acometido de uma grave doença e eu to xingando ele, coitado D=) e os meus videos no Youtube (eu até tinha criado uma conta google com o nome "Satyrslair", mas no fim acho que vou deixar ela "de molho" durante um tempinho D=). De qualquer forma, estou feliz e contente com esse novo semestre que começa \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário