21 de fev. de 2013

Receio

Tenho andado medroso sobre o que escrever aqui.

De tempos em tempos me vêm um monte de idéias a mim interessantes que fico a fim de compartilhar com o leitor através desse útil meio de comunicação. Às vezes, são só idéias, coisas loucas sobre qualquer assunto; mais frequentemente, os assuntos são sobre lingüística -- ou sobre qualquer característica que percebi no meu discurso, na fala da minha família ou de algum amigo meu... ou até mesmo na televisão.

Em geral, eu não sei quem são os meus leitores. Além da minha mãe e de um ou outro que conheço, não faço idéia de quem me leia. Também, não importa: quando iniciei esse blog, a idéia era justamente essa, escrever coisas loucas pra mim mesmo. Só que às vezes parece justamente o contrário acontecer: em vez de escrever pra mim mesmo, coisas que somente a mim interessem, fico pensante sobre o quanto o assunto sobre que aqui resolvi escrever agradará ao leitor. Eu disse pensante? Quis dizer paranóico.

Nos últimos tempos, essa situação tem se agravado. Cheguei ao ponto em que, em vez de escrever, arranjo motivos para não fazê-lo. Como tenho falado só em linguagens e como o assunto recorrente até o futuro relativamente distante deve permanecer linguagens, fico com medo de o leitor me achar repetitivo demais, exagerado, obcecado sempre pelo mesmo tema.

Não sei se é hora de abandonar esse blog. Não pretendo -- e essa postagem tem justamente o objetivo de explicar-me ao leitor e de tentar reavivar a pequena chama que ainda arde por esse blog.

Por fim, essa postagem não foi sobre algo útil, novamente; peço por desculpas, mas tal postagem se fazia necessária.

R$

2 comentários:

  1. Nah, danem-se os leitores. Escreve sobre o que tu tá a fim. Se os leitores não gostarem, haverá outros. :P

    E se achar que a galera vai se cansar com um tema só, alterna entre um ou dois posts sobre lingüística e um sobre alguma outra coisa. Outra alternativa é criar um blog separado só pra assuntos lingüísticos. Outra alternativa é declarar que este blog agora trata primariamente de lingüística e pronto. :P

    ResponderExcluir
  2. Pois é o que farei. Passei bons dias vendo videos no Youtube, já que estava "atrasado com eles" (fiquei quase dois meses sem poder assistir-lhes, por falta de uma internet decente e agora finalmente pude fazê-lo sem problems \o/) e agora amanhã devo pegar a relativamente grande referência de assuntos que eu já venho listando para escrever por aqui e começar a desenvolvê-los.

    To bem paranóico por línguas, e nem me lembro mais direito o que que é que eu andei escrevendo por último por aqui (terei de dar até mesmo uma lida nas coisas), mas to feliz que "me expliquei" e que agora agora que a coisa vai voltar ao seu ritmo natural n_n

    ResponderExcluir