Club-Mate num Hackerspace alemão... |
O grande idealizador do grupo? Um alemão, proveniente, creio eu, de Berlim. Como ele fazia parte de um Hackerspace lá, sugeriu a idéia de criarmos um "aqui" (frequentemente eu escrevo como se ainda estivesse no Brasil v_v), "seguindo os moldes" daqueles Hackerspaces que ele já conhecia. [Eu sinceramente tenho a impressão de já ter escrito sobre o Hackerspace aqui nesse blog]
Do Hackerspace de Berlim e do de Stuttgart (acho), pegamos umas "guidelines" que poderiam nos ajudar a montar o Hackerspace aqui -- eu digo pegamos porque até então eu ainda estava ativo na coisa (mas não durei muito tempo como ativo, e agora eu estou mais pra lurker do que qualquer outra coisa). Nessas guidelines, havia uma sugestão do tipo "arranje um meio de conseguir dinheiro", ou algo assim. O meio do Hackerspace de lá? Vender uma bebida a base de Erva-Mate chamada Club-Mate.
Convido, então, o leitor, a que atente à seguinte reportagem da Zero Hora:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2012/03/berlim-descobre-cerveja-artesanal-de-erva-mate-3691091.html
Não é incrível como tudo consegue estar conectado? Melhor ainda: o nome do Hackerspace de Porto Alegre? MateHackers, em uma referência clara (sim, era essa a idéia na hora -- e eu tenho certeza porque MateHackers ganhou da minha sugestão, ChimaHackers, quando estávamos discutindo sobre o nome) à bebida Club-Mate (aliás, eu fui lá no site dos Hackerspaces e o de Porto Alegre não é o único Hackerspace a estar em construção: temos mais um bom número de outros sendo produzidos).
Enfim... era só isso. Só queria comentar sobre como eu caguei tijolos quando meu irmão me mandou isso no Facebook.
(Aliás, procurando no Google por Club-Mate e pelos Hackerspaces, achei um link extremamente cômico: http://hackerspaces.org/wiki/The_Club_Mate_Pattern. Vale a pena conferir)
R$
Nenhum comentário:
Postar um comentário