3 de mar. de 2013

Codecademy

(WOW! Ataque de produtividade? Três postagens uma atrás da outra? Sim... é que finalmente a internet tem funcionado e eu terminei de limpar e-mails, ver videos no Youtube e ler coisas que queria ler [na real, esse último ainda anda meio interminado; mas como ler me é cansativo, fico meio que procrastinando e venho pra esse blog, daí])

Apesar de estudar Ciência da Computação, sou meio "abitolado" com linguagens de programação: entendo aceitavelmente de C/C++, Java e eras isso. Quero dizer, já brinquei com banco de dados, já escrevi pequenos programas usando o Shell, ou Python, ou Lua, ou até mesmo Schala (porque o professor da cadeira me obrigava a fazê-lo), etc. Mas não tenho grandes conhecimentos e não consigo "pensar nessas linguagens".

Desde que cheguei da Alemanha, no dia 25 de janeiro, tenho pensado em tentar arranjar um estágio. Estagiar me parece a única boa forma de arranjar um dinheiro "fácil" no momento e deve me ajudar a "adquirir experiência no mercado de trabalho" (pfff... como se esse tal mercado fosse de qualquer forma bom ou se essa tal experiência fosse mais importante do que alguém que me indique para uma vaga).

Há tempos quero fazer um "site" para mim: um lugar onde eu possa postar minhas bobagens e ser feliz na internet. Esse blog tem sempre funcionado como tal, mas me sinto desprotegido contra o vigiar constante do Google sobre minhas informações. Afinal, querendo ou não, esse blog vincula à minha conta Google tudo o que digo, a saber, onde estudo, do que eu gosto, o que tenho feito, o que eu sei ou não sei sobre vários assuntos, etc. Ok ok... o blog é público, mas essa vinculação não me agrada.

[Após três parágrafos até que bastante desconexos, chega a hora de uni-los] Com o interesse em arranjar dinheiro fácil que possibilitaria talvez a hospedagem (em algum lugar não necessariamente meu, mas provavelmente) de uma página na internet para mim, e dado que não sei nada de Web (o que me impediria de "produzi-la"), comecei a brincar com o Codecademy, que tem se mostrado um grande amigo no meu aprendizado de HTML/CSS (e, futuramente, em JavaScript e Python). Estou adorando as lições e aprendendo bastante rápido \o/ Mais: acho que logo poderei postar sobre o que gosto e o que não gosto do que aprendi por aqui.

Aprender "coisas relacionadas a Web" tem sido uma vontade já há algum tempinho e quero também ver se -- se tudo der certo -- tento arranjar um emprego nessa mesma área (não que eu esteja todo cheio de dedos e que empregos estejam tão aos montes a ponto de se tornarem "escolhíveis"... afinal, quem eu penso que sou pra querer fazê-lo?; mas vou tentar, né?) pra me obrigar a exercitar o aprendizado \o/

Era isso... to feliz com o Codecademy xD Só uma propaganda n_n

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário