15 de mai. de 2010

Desperta!!!

Como disse no meu último post, ultimamente tenho ouvido muito a trilha sonora do Kingdom Hearts. Normalmente o faço enquanto tenho de ler alguma coisa - como os trabalhos de categorias - ou enquanto estou respondendo aos e-mails, ou mesmo enquanto escrevendo nesse blog =D

Mas uma música que me chamou a atenção, dentre todas as da trilha do Kingdom Hearts, é a chamada Destati (Awaken, no inglês, pelo que eu pude ler na internet). Destati, em italiano, significa "Desperta" (por isso o nome do post =D).

A música aparece pela primeira vez no início do jogo, no tutorial que ensina como movimentar, atacar, usar o lock da câmera, etc. Nesse primeiro momento, o nome da música na OST é "Dive into the Heart". [possível spoiler] Depois disso, ela some durante um tempão pra - pelo que entendi (ainda não cheguei lá) - voltar a aparecer no fim do jogo. [/possível spoiler]. Exemplos de outros nomes com os quais ela reaparece são o próprio Destati (música número 76 da trilha sonora), e as três músicas consecutivas "End of the World", "Fragments of Sorrow" e "Guardando nel buio" (números 66, 67 e 68 da trilha). Na real, não sei se ela aparece em mais algum lugar =D

Quando a ouvi pela primeira vez, não me liguei nos detalhes, mas a música começa extremamente calma e, com o tempo, cresce, se expande, e tem seu auge quando entra o instrumental. Ela não muda muito, apesar disso. Meu irmão a ouviu e não gostou: esperava que melhorasse depois de uma certa parte. Reclamou que ficava sempre na mesma coisa. Acho que, como ultimamente tenho ouvido mais músicas "calmas", tenho ficado mais "sensível" (juro que tentei achar uma palavra melhor) a essas variações pequenas durante a música.

Procurando pela partitura da música (queria tocar a parte das vozes no teclado, já que, num primeiro momento me pareceu bem simples), encontrei um MIDI que considerei significativamente bom. Tanto que, em três sites em que procurei, o MIDI era o mesmo. Pra quem quiser ouvir o MIDI, é só clicar aqui

Infelizmente, por algum motivo, o MIDI não tava tocando direito (tocava só o piano repetitivo com sua única nota tônica a cada dois tempos) no Token (do Linux) e, quando eu tentava pegar a partitura pelo TuxGuitar, algumas notas ficavam burramente esquisitas (elas **DESAFINAVAM!!!**), além de eu simplesmente não conseguir fazer sair o som de uma das staffs. Mas quando tentei rodar no Finale, no Windows, funcionou MUITO bem: o Finale não usa um sintetizador ruinzão pra rodar as suas partituras, mas uns sons feitos por pessoas mesmo. Aí, quando ouvi no Finale, quase parecia de verdade \o/. AAA... e o Windows Media Player também rodou tudo direitinho e com sons bons.

Bom... caso alguém não queira procurar na trilha sonora pela música, acho que vale bastante a pena ao menos clicar nesse link e ouvir ao menos a música Dive Into the Heart, que é aquela pela qual tenho ficado louco nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário