13 de mai. de 2010

Protoman

Nos últimos 3 dias, passei boa parte do meu tempo (nem tão livre: isso acontecia enquanto fazia outras coisas úteis também) ouvindo boa parte da trilha do jogo que tenho jogado ultimamente: Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts certamente me envolveu. A idéia de juntar personagens da Disney com personagens do Final Fantasy é certamente algo que eu não esperava - apesar de o jogo ser até bem velinho pra eu dizer que eu não já conhecia a idéia. Lucro certo. Diversão garantida. Não vejo a hora de terminar o 1 pra poder continuar com o 2 (quero ver se jogo esse nas férias, entre um FISL - me inscrevi hoje mesmo - e um estudo sobre redes - to querendo ver se aprendo sobre redes nessas férias =D).

Agora há pouco, estando eu significativamente inspirado pelas músicas não só do Kingdom Hearts, como de vários outros jogos (estava na frente do teclado e, a cada nova nota que tocava, me lembrava de alguma música de algum jogo onde ela certamente era tocada), vim para o computador, quando, tendo visto o meu Wallpaper (é uma imagem do Protoman, no canto direito da tela, muito tri!!!), resolvi dar uma procurada pela música do Protoman no youtube (um colega meu tinha dito que era muito boa): eu nunca tinha ouvido nada além do iniciozinho, aquela parte em que toca uma whistle anunciando a sua chegada. Como joguei principalmente os Megaman de SNES (os 4 que saíram pra SNES eu joguei direitinho =D) e como o Protoman (o meu personagem preferido do Megaman) só aparece no Megaman 7, dentre os Megaman de SNES, eu não tive a oportunidade de ouvir a música tão aclamada por vários dos meus colegas.


Ao procurar - e encontrar =D - pela música do Protoman no youtube, fiquei admirado. MUITO TRI!!! Além de ser o cara mais tri disparado de toda a franquia do Megaman, a música dele é extremamente viciante. Até parei de ouvir a trilha do KH, de tanto que gostei da música. Abaixo vai um video da música que encontrei. O mais tri de tudo é que é 8 bits. Dava até pra eu arrumar (dar uma arranjada) e tocar depois no teclado - tenho tentado aprender, mais ou menos, um pouco de teclado, ultimamente.



Tem várias versões com instrumental já criado no youtube, mas quase todas as que achei eram um lixo (tá, não é pra tanto, mas não gostei D=) e se prendiam muito ao ritmo "trancado" da harmonia. Acho que, se eu fosse inventar alguma coisa, mudaria isso, é claro, tentando não tirar a característica da música: acho que se ao menos eles tivessem suavizado esses saltos grandes com uns ligados mais "expressivos" o som já seria outro, por exemplo.

Procurando, agora, encontrei uma versão da qual gostei. Parece que é de um desses jogos fora da linha "principal" do Megaman (e, pelo comentário do cara ali embaixo, dá a impressão de que até dá pra jogar com o Protoman \o/ \o/). Abaixo pra quem quiser ouvir =D



Certamente, se nessas férias eu não jogar algum Megaman (tava querendo jogar o 3. É onde aparece o Protoman e dizem que é muito bom \o/), eu não vou estar preparado pra o próximo semestre D=

(Pena que não tenho mais o que falar... se eu estivesse numa conversa, teria ficado repetindo várias e várias vezes o quanto o personagem é tri e tentando sugar mais uma palavra de alegria do interlocutor por isso................. até que ele mudasse de assunto =D)

É isso...

R$

2 comentários:

  1. Seguinte John:

    * O meu papel de parede tem o Protoman!
    * A música do Protoman é a melhor de todas. É uma guitarrenha muito blues (deve ser porque o nome dele é Blues em japonês (bem como o nome do Megaman é Rock))
    * Megaman The Power Fighters é um jogo de arcade muito bala! É de luta com os personagens do Megaman, tem o próprio, Protoman, Bass e outros.
    * Megaman 3 chuta bundas sérias.
    * Eu gostaria de comentar mais no teu blog mas tu posta demais.
    * Comentário enorme é enorme.
    * Eu achava o teu estilo de escrever muito estranho, mas ultimamente você está me convencendo que ele é bem legal. Você é tipo um artista pós-moderno.

    ResponderExcluir
  2. @umblag (ao menos assim eu to tentando indicar que a resposta é ao Fialho, no caso de ele vir aqui ler)

    Artista pós-moderno/!?! WTF !??! Isso é bom?!!? HAHAHAH

    Eu sei que eu posto demais, mas as coisas me vêm à cabeça e dá vontade de postar. Acho que é coisa do momento: pouco tempo de blog ainda.

    Talvez eu procure pra jogar o The Power Fighters uma hora, então. Deve ser bom. Ao menos a música é boa =D

    R$

    ResponderExcluir