15 de mar. de 2011

Início das aulas

Estou caindo de sono.

A planta em que o beija-flor está acho que é parecida com aquela que tem lá no instituto, perto da janela da minha sala de aula.


Minhas aulas, em teoria, começaram na quinta-feira passada, dia 10 de março. Ao término daquele dia, dormi como uma pedra: tinha ido dormir tarde na noite anterior e havia acordado às 6h da manhã para ir pra aula (agora moro em Guaíba, tenho que pegar ônibus às 6h40 T_T).

De qualquer forma, na sexta-feira não tive aula, o que possibilitou um descanso bem bom. Ontem, segunda-feira, dia 14, foi o meu segundo dia de aula. Fui para a aula às 6h40, como normalmente, e fui parar efetivamente em casa só depois das 10h30 da noite - quando comi um maravilhoso xis que me impediu de ir para a cama cedo - medo de passar mal por comer muito e logo ir dormir, já que isso piora o refluxo. Assim, fui dormir quase 1h da manhã (passei a limpo o pouco que até então tinha escrito num caderno novo que comprei ainda ontem e vi um pouco de CQC, além de tocar um pouco de flauta transversal - minha vizinha deve ter me odiado), e hoje, novamente, acordei às 6h.

Minhas aulas de segunda-feira e quarta-feira têm sido ótimas (só tive uma de cada até agora, mas elas serão ótimas, de qualquer forma). Peguei só professor bom, que dá aula "envolvente" e de quem todo mundo gosta. Em compensação, as terças e quintas (ao menos eu só tenho aula até meio-dia) serão os dias terríveis. Felizmente, algo já me aconteceu duas vezes na aula de MLP (Modelos de Linguagens de Programação), uma na quinta-feira e outra hoje: no meio da aula, um beija-flor se pára a "beijar" as flores de uma planta bem na cara da janela para a qual passo boa parte do tempo da aula olhando. Depois, durante a aula de Engenharia de Software, fiquei olhando a janela, de tempos em tempos, esperando que talvez a bela ave aparecesse "para mim", de forma que eu pudesse contemplá-la um pouco, esquecendo o sono e o cansaço que o falar da professora me traz. Fiquei em vão: o bicho não apareceu. Mas espero que logo apareça, já que ao menos assim me entretenho (ou entreto, como eu sempre gostei de dizer) com alguma coisa e perco o sono.

Falando em sono, como eu disse, estou morrendo de sono. Acho que até deveria ir dormir agora, nem sei........ mas acho que nem: tem um monte de coisas pra ler. Vejamos o que consigo aprender sobre bioquímica nas próximas horas =D

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário