4 de mar. de 2011

Músicas de Megaman 8-bits

Eu adoro música de Megaman em versão 8-bits.



Como estava meio vidrado na música do Boomer Kuwanger hoje cedo, resolvi procurar no Youtube por ela e, tendo encontrado um video de uma versão da mesma música em 8-bits, resolvi clicar para ver se era boa. Era! Me inspirei e comecei a procurar por versões de 8-bits daquelas que considero as melhores músicas do MegamanX (fora a do Boomer, que já tinha acabado de achar): Armored Armadillo e Storm Eagle (tem espaço pra música das Boss Battles, mas essa eu nem procurei, porque, sei lá, achei que talvez não ficasse boa uma versão em oito bits dela).

Como não achei uma versão que agradasse da música do Storm Eagle, postarei duas. Se eu juntasse o que tem de bom nas duas, a música ficaria ótima. Só uma ou só a outra não me agradou (lamento):





Só faltava uma: o Armored Armadillo. No meio da busca, encontrei o seguinte video, que achei PERFEITO. Me prestei a ir abrir a música original só pra me certificar de que a música era realmente 8-bits (no início, sério, não consegui distinguir). Mas, aí, quando abri a música original ficou bem óbvio. Aliás, pra quem não sabe onde achar a trilha do Megaman X no Youtube, eu sugiro que procure aqui (pra mim esse é o melhor canal pra se ouvir as músicas do jogo). Mas acho que essa informação todo mundo já tem, né?



De qualquer forma, meu objetivo principal era Armored Armadillo, no que achei essa versão aqui:



Achei o cara muito bom e, como entre os relacionados havia uma versão do Chill Penguin (outra música que me agrada horrores no jogo), resolvi clicar pra ver:



Como também gostei da música do Chill Penguin, resolvi entrar no canal do cara pra ver. Ele posta uns 4 videos por mês, todos com músicas usando o Famitracker. Deve ser meio vagabundo, pra ter tempo pra essas coisas, mas é realmente fantástico! Mas infelizmente pouquíssimos o conhecem: seus videos tem normalmente menos ou em torno de 1000 views. Assim, resolvi postar aqui e ver se alguém se interessa.

Para deixar um pouco mais interessante a coisa, posto o seguinte video, com uma música que há alguns dias já postei aqui: The Dreadful Battle (ou Battle with the Four Fiends, pra alguns).



EEE... por fim, só pra não deixar passar, deixo a música do Boomer em versão Mario Paint, que encontrei no meio da bagunça das minhas buscas. Sei que já chega de video, mas não queria perder a oportunidade.



Gostei do iniciozinho, com aquela abertura das fases que segue o padrão dos Megamans "normais" (ou seja, NOT(X)) e que só aparece no Megaman X: nos outros essa musiquinha se perdeu T_T

Enfim... era isso...

R$

2 comentários:

  1. Anônimo9/3/11 16:46

    Curti o post, eu poderia ficar ouvindo essas músicas em 8-bit o dia inteiro. Alias que programa é aquele sequenciador estranho que o pessoal usa ali (aquele que aparece em alguns vídeos)? Será que ele é feito pra facilitar a composição de músicas 8-bit? De qualquer forma vou dar uma olhada :D

    ResponderExcluir
  2. @linesocode (queria que isso funcionasse, mas só me resta torcer que o Fialho volte aqui)

    O programa é um tal de FamiTracker. Pelo que li (entrei no site oficial pra dar uma olhada quando estava vendo os videos), é um sequenciador em 8-bits que inclusive codifica na codificação usada pelo Famicom (por isso FamiTracker //sacas??) e permite que os dados sejam "upadas" no cartucho e rodados naturalmente pelo video-game. O "coatlesscarl" - o cara que eu disse que fazia videos bons - tem um monte de videos só usando isso (ele parece fazer um video por semana, há 10 meses), e eu até fiquei a fim de baixar pra brincar, mas fiquei com preguiça D=

    De qualquer forma, ele recebe poucas mensagens no youtube (e assim tem tempo pra responder a todas) e acho que vale a pena tu tentar falar com ele no youtube (ele respondeu aos meus elogios =D)

    R$

    ResponderExcluir