4 de mar. de 2011

Trilha de Chico Buarque

Não sei se já disse isso aqui antes, mas baixei a discografia do Chico Buarque.

(Já faço uma definição antes que me xinguem: ao longo do texto, chamo todos os álbuns de CD. Não faço distinção entre disco, CD, e o devil at four. Assim, pra mim, tudo vira CD, e é mais fácil tratar assim do que ficar cuidando a partir de quando foi que começou a sair discos por aí x_x)

Não digo que seja completa, mas, se não for, engana bem: tem MUITO CD pra ouvir. De todos os CDs, até agora conheci bem pouca coisa. Ouvi o primeiro, que já conhecia até que bem, e me agradei muito. Depois dele, vinha "Morte e Vida Severina", o qual ouvi bem pouco, porque não gostei: é bem diferente do que eu estou acostumado a esperar das músicas do Chico Buarque (conheço alguns sambas de outros CDs onde ainda não cheguei e nada é parecido com aquilo) e, sinceramente, nada contra, mas não me agrada em nada essa coisa de falar de nordeste, terra seca e tudo mais (me desculpe o leitor nordestino, se houver).

Por fim, cheguei ao terceiro CD da discografia, onde estou parado há alguns dias, conhecendo bem as músicas: Chico Buarque de Hollanda volume 2. No início admito que não gostei dessas músicas tanto quanto das do primeiro CD. Parecia que faltava a graça e a animação que aparecia naquelas músicas (e eu não via nessas). Mas, com o tempo, estou me agradando cada vez mais. Acho que estou aprendendo a ver essas características onde antes não enxergava. É muito bom, mas ainda tem muito pra conhecer. De qualquer forma, não posso deixar de sugerir ao leitor que ouça a algumas músicas e, quem sabe, comente o que achou =D

De tudo o que ouvi, sinceramente, isso foi o que mais ficou preso em minha mente (excluo "A Banda", a primeira musica do primeiro CD, porque ela é conhecida de todos, e eu já enjoei um pouco de tanto ouvir):




(notem como a partir da segunda vez em que ele começa a cantar essa música o instrumental começa a se assemelhar cada a vez mais àquele das músicas do The Sims 1)


Disparada, essa foi a música que eu mais gostei.


Essa pra mim é a que mais ficou presa na minha cabeça de todas as que ouvi (apesar de que eu acho que gosto mais de Pedro Pedreiro e de Ole Olá).


Pra mim, a música com a melhor letra, apesar de pequena =D


(não encontrei a música original, do CD do Chico Buarque mesmo, então me obriguei a pôr esse video, de outra gente cantando. Sinceramente, foi a melhor versão que eu achei, e até que é bem boinha. O certo é que eu não poderia deixar essa música passar, já que está há uns 3 dias presa na minha cabeça)

Enfim, a última música, aliás, era mais um desejo de bom carnaval (que acho que de certa forma já começa amanhã, sexta-feira denoite) a todos os leitores do blog, que não são muitos, mas, enfim...

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário