1 de fev. de 2011

Coisas do oriente

Essa postagem é meio que desencargo de consciência. Estou há mais de dois meses sem postar nada, e venho há algum tempo acumulando coisas que quero compartilhar.

Hoje estava eu dando uma olhada nos videos da Banda SSH (o significado da sigla em nada tem a ver com Secure Shell), banda que descobri ontem, procurando por videos de músicas do Final Fantasy na internet (a banda é boa, mas não é lá tudo isso, na minha opinião. De qualquer forma, é importante salientar que ela é japonesa - o leitor deve atentar para o fato de que boa parte do conteúdo desse post - inclusive o título - é sobre coisas orientais), e me deparei novamente com o seguinte video:



Eu já conhecia o video, mas não tenho como negar que me agrada muito ouvir a música do Gilgamesh, do Final Fantasy V. Mandei o video pra alguns amigos de um chat do qual participo e me mandaram o seguinte link:



Fiquei IMPRESSIONADO. Se já tinha gostado muito dos videos da mulher do primeiro video (sim, mesmo vestida de Yoshi, em outros videos dá pra perceber que é uma guria), fiquei tanto mais impressionado com os videos do canal dessa outra. Lá tem versões muito bem feitas de vários joguinhos que joguei durante a minha infância, além do tema do Piratas do Caribe muitíssimo bem interpretado.

Além disso, encontrei a seguinte versão da música "The Dreadful Fight", do Final Fantasy IV, que me agradou muito:



Aliás... foi essa música que me levou a achar tudo. O Fialho tinha me mandado um link para o seguinte video (na verdade era outro, mas esse tem subtitles, o que é melhor pra entender a moral das imagenzinhas u.u)



dizendo que tinha ficado muito bom e tudo mais. Na hora, não lembrava da música e acabei olhando outros vídeos relacionados, nem dando tanta atenção à música em especial - dando mais atenção à tal banda Hyadain ali (a música do Ultros é Johnny C Bad com letra e ficou bem legal). Mas de qualquer forma peguei a trilha do Final Fantasy IV e me parei a ouvir enquanto lia sobre Lua (assunto para o próximo post). Hoje detarde estava ouvindo novamente a trilha e me liguei que conhecia a melodia da The Dreadful Fight, no que voltei imediatamente ao video do Fialho (tinha deixado aberto para ouvir novamente hoje) e percebi que era mesmo a mesma música. Na hora, comecei a procurar videos de pessoas jogando aquela parte do jogo e tudo mais. Quando me dei por conta, estava com um monte de abas do youtube abertas u.u

Outra coisa que achei, no fim das contas, por causa da "darksugar 178" - já me inscrevi no seu canal (\o/) - foi esse video do Wind Scene (a música de 600D.C. do Chrono Trigger) sendo tocado "fantasmagoricamente". Não é tão lá grande coisa, mas como aqui é um lugar onde eu poderei voltar sempre que quiser assistir-lhe (e normalmente o Youtube não nos redireciona pra videos com escritos em japonês nas suas buscas, tornando esse video difícil de encontrar), resolvi postar junto com tudo:



Por fim... vai o video de que eu mais gostei, disparado. Eu sei que os outros até podem ter sido melhores, mas como esse é de uma música de que eu gosto muito, acho que fico mais inclinado a gostar dele do que dos outros \o/



Enfim... esse post foi praticamente só de coisas "orientais" que encontrei por aí. Não foi por querer. Foi totalmente ao acaso... apesar de bem interessante, na minha opinião. Provavelmente outras pessoas não gostem dele tanto quanto eu, mas admito que estou bem satisfeito com esse post de "retorno". Chega de videos agora, né?

AAA... lembro agora que o motivo de o Fialho ter me mandado aquele link - o link da Hyadain, sabem? - foi que eu perguntei pra ele sobre a SSH, que tinha conhecido na noite anterior, procurando por músicas de Secret of Mana na internet u.u.

Era isso... u.u

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário