4 de fev. de 2011

Homeland ~ Mais musiquinhas

Assim como o post anterior, esse post é principalmente pra deixar feliz em compartilhar com alguém um conhecimento adquirido extremamente interessante para mim, mas nem tão interessante para outrem, provavelmente, infelizmente D=

A verdade é que ultimamente tenho ouvido muitas (MUITO MAIS do que o normal) músicas de joguinhos de SNES, especialmente FF IV e Chrono Trigger (além de um pouco de Secret of mana e um pouco de FF VI, como sempre). Tenho feito algumas descobertas sobre o assunto (o leitor deverá ficar se perguntando que tipo de descoberta se faz em trilha de jogo) e ficado signifiticativamente satisfeito com isso. Assim, gostaria de compartilhar.

Como o leitor deve se lembrar, no post anterior, eu escrevi sobre uma mulher que tocava seu "electone" (a vestida de Yoshi) e sobre umas músicas muito bem interpretadas por ela. Andei ouvindo alguns videos dela e encontrei (sem dificuldade), o seguinte video:



Nele, a partir dos 3min06, a música a ser interpretada passa a ser Homeland. Ouvi a versão que ela estava a tocar e percebi que conhecia de algum lugar. Não sabia ainda donde, mas tinha certeza de já ter ouvido exatamente essa versão. Por isso, fui procurar.

Não foi difícil encontrar a música original de onde ela tinha sido tirada:



E nem perceber que a sua versão era idêntica à do Dragon Warrior Monster, pra GB, que muito joguei durante a minha infância:



Mas, depois de pouco tempo (foi tudo muito rápido e eu ía ouvindo cada versão "original" que eu encontrava e achava boa), encontrei os videos do concerto que o Sugiyama fez com a orquestra de Londres, especificamente esse:



E pensei "será que tem homeland nesse concerto?". TINHA, e estava nos relacionados:



Para minha surpresa, a versão tocada era EXATAMENTE a mesma versão da do Yoshi \o/ \o/. Quando descobri, fiquei extremamente feliz e satisfeito, e resolvi fazer um post sobre isso. Assim, cá estou.

--------------------------------------------------

 Eu fiquei na dúvida de se escrevia mais um post somente sobre isso, mas achei desnecessário, no sentido de que então seriam 3 post somente sobre videos no youtube, músicas e joguinhos. Assim, aqui vão mais algumas coisas que descobri e que me deixaram extremamente feliz:

Há pouco menos de um ano, escrevi uma versão para piano da The Decisive Battle (hospedei no MediaFire e to com medo de ele deletar o arquivo depois de um tempo. Por isso, se der algum problema e quiserem o arquivo, é só deixar um comentário que eu rehospedo e respondo u.u), do FF VI, de SNES. Ela tem dois errinhos em especial, que devo comentar algum dia se necessário. Fora isso, na minha opinião, ela está certinha \o/. No post anterior, tinha deixado um link de um cara tocando "The Dreadful Fight", do FF IV, no piano. Não tinha ainda olhado o seu canal. O cara também tem uma versão para piano da The Decisive Battle. Achei muito bom:



Fora a parte em que ele foge pra uma harmonia a estilo Touhou, a música tá, na minha opinião, toda "certa" - e, de qualquer forma, a harmonia das músicas do Touhou é ÓTIMA \o/. Também tem a música da batalha comum, pra ouvirem - ficou ótima:



Além disso, descobri - o que me deixou TOTALMENTE a fim de jogar FF IV pra DS emulado aqui no PC (pra poder ouvir tri bem as músicas e ficar muito extasiado com elas) - que as músicas do FF IV foram totalmente tocadas \o/. Elas não são mais aqueles midis fedorentos - se bem que eu gosto dos midis -, mas são tocadas de verdade. Pra falar a verdade, eu não posso dizer nada com certeza: pode muito bem ser um sintetizador com um som tri bom tocando. Mas me convenceu affuuuu, e eu tenho ouvido direto a The Dreadful Fight de DS =D

Por fim, gostaria de pôr mais uma musiquinha aqui que transcrevi, também há quase um ano, na casa do Apus: The Brink of Time. Acho que ficou bem certinha... e vai que alguém se interessa em tocar u.u. Essa tá com a versão inteira da orquestra. Ficou bem biita =D

Enfim... era isso =D Já falei de mais até, acho.

R$

Nenhum comentário:

Postar um comentário